Esperar em Deus

11:46



Estamos rodeados por status que definem nossa condição amorosa, por um mundo que acha que se entregar a qualquer um é “normal”, jovens namorando por todo lado e no meio dessa confusão às vezes nos pegamos perguntando se tem alguém preparado para nós e se vale mesmo a pena esperar.

O que eu te digo é que VALE A PENA SIM ESPERAR! Vou te mostrar o porquê.

Mas para isso,vou dar um exemplo de dois jovens que esperaram no Senhor e tiveram uma grande benção em suas vidas: Isaque e Rebeca. Resumindo a história, Abraão, pai de Isaque,tinha uma promessa de Deus em sua vida de que Deus ia prosperar a sua descendência e ao chegar na sua velhice mandou seu servo buscar uma noiva para Isaque no meio de sua parentela e não no meio dos cananeus onde viviam.

Chegando lá, esse servo orou ao Senhor pedindo que a mulher que desse a ele e aos camelos de beber essa seria a mulher certa para Isaque. Lembrando que ele não pediu a mulher mais bonita ou a mulher mais inteligente. Ele pediu uma mulher que era serva e antes de tudo ele OROU. Isso mesmo, ele não achou Rebeca e depois orou para ver se era a vontade de Deus.

Ele orou para encontrar! Isso é muito importante para nós hoje. O poder da oração nas nossas vidas é sinônimo da nossa confiança em Deus, porque no momento em que confiamos nossa futura família ao Senhor é dizer que estamos deixando o Espírito Santo nos conduzir e assim evitamos decepções em nossas vidas.

Outro ponto é que o servo foi buscar uma noiva para Isaque dentro do seu próprio povo e nós também temos que ser assim. É muito difícil um relacionamento dar certo com alguém que não ama Jesus como você ama ou ama menos. Então, esteja atenta para ouvir a voz de Deus. Namore com propósito. Os dois precisam estar caminhando juntos. Já pensou que difícil estar com alguém que não quer estar no mesmo lugar que você e que te afasta de certa forma da presença de Deus?

“Rebeca também levantou os olhos e, vendo a Isaque, saltou do camelo e perguntou ao servo: Quem é aquele homem que vem pelo campo ao nosso encontro? respondeu o servo: É meu senhor. Então ela tomou o véu e se cobriu. “ (Gn 24:64-65) Isaque não podia casar errado! Ele tinha que casar com uma serva de Deus para cumprir a promessa que Deus fez para Abraão e sua descendência ser multiplicada.

Nós também não podemos fazer a escolha errada. Temos que fazer a promessa de Deus continuar sobre nossas casas e assim poder falar para o mundo que nosso Deus habita em nós. Nós, garotas cristãs, temos que entender que na escolha de esperar em Deus nada se perde.

Essa ideia de que esperar é coisa do passado é apenas uma distração que o mundo criou para andar no pecado. Só há vitórias em esperar o tempo de Deus. Por isso, ore, confie, espere porque vai ser lindo! O Pai está lá em cima, Ele sabe o que é melhor ! 

A paz de Cristo. 

        Sinara aqui, beijos!

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Oieee Sinara... Gosteii muito do post e realmente se os jovens esperassem mais nos dias de hoje penso que seriam muito mais felizes e as relações durariam mais tmb, né? =)
    Parabéns more :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EII THAYS, QUE BOM QUE GOSTOU :) SERIAM SIM. NÃO VI NINGUÉM QUE ESPEROU FALAR QUE NÃO VALEU A PENA.OBRIGADA PELO CARINHO, BJS.

      Excluir

~ Mensagem diária ~

❤ Sejamos gratos todos os dias e louvemos a Deus pelo Seu sublime amor! ❤

~ Fan Page ~

~ Formulário de contato ~

Nome

E-mail *

Mensagem *