Diversão não é felicidade

10:51


Após esse carnaval pude notar que as coisas do mundo, hoje em dia está cada vez mais “agradável aos olhos do homem”. Quanta gente lotam as ruas para os chamados bloquinho de rua, cada coisa que ouvimos ou vemos quando se está por perto ou frequentando me deixou tão triste por que é muita desordem, violência, adultério e desrespeito; ou são todos ou são só alguns, mas por mais organizado que seja a festa, é da natureza do homem hoje em dia ser assim.

 A Bíblia diz em Filipenses 4:8, “Além disso, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é nobre, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, tudo o que é virtuoso e louvável, eis o que deve ocupar vossos pensamentos”. 

Eles estão tão acostumados ou cego por essa diversão que esquece que a felicidade infinita se encontra com Deus! Por mais difícil que seja podemos estar em qualquer lugar, em qualquer momento que a sua felicidade e o cuidar que Ele, o nosso Senhor, tem por nós jamais passará. 

Evite ser como as outras pessoas que acham que o que está na moda é normal, tranquilo e aceitável. Evite as atividades que sejam inapropriadas. Na Bíblia diz em Salmos 101:3 que, “ Não porei coisa torpe diante dos meus olhos; aborreço as ações daqueles que se desviam; isso não se apagará a mim. ”  
Se você parar para observar as coisas do mundo lhe dá diversão; se pegarmos o dicionário a palavra quer dizer que: 1. Diz-se de atividades que relaxam, alegram, que fazem o tempo passar de modo agradável; 2. Distrair, desviar a atenção de alguém. 

No início esse significado parece uma coisa boa, mas pensando bem diversão é algo passageiro atualmente por que temos responsabilidades em casa, com os estudos, no trabalho e pessoal. Não importa se sua vida é corrida ou não você só se diverte quando para, lhe dá um tempo das responsabilidades, se planeja ou algo inesperado acontece. 

Não de um tempo para buscar a Deus, Ele está voltando. Pode ser hoje, amanhã, daqui um ano, não importa! Ele bate à sua porta e quer te ver no céu, onde é o nosso lugar. 

A Bíblia expande a definição de prazeres e divertimento mundanos. Em 1 João 2:15-17 diz, “ Não ameis o mundo, nem o que há no mundo. Se alguém ama o mundo, o amor do Pai não está nele. Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não vem do Pai, mas sim do mundo. Ora, o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus, permanece para sempre.” 

Você precisa voltar para a igreja, para as suas orações. Você vai deixar essas diversões, saidinhas, shows, bebidas, drogas, amigos que só influenciam você para o mal te afastar de Deus?! Te fazer ser feliz em poucos momentos?! 

Sei que uma vida com Deus não é só maravilha o tempo todo, mas temos a certeza que no fim só haverá vitória. O que você acha que de vez enquanto não tem problema, se torna frequente e você não percebe. Coisas ruins você já está fazendo e ainda não percebe. Uma hora vai se sentir sozinho, limitado, envergonhado pelas coisas que fez ou por machucar o próximo. 

É preciso buscar, querer está de volta aos braços do Pai! Renuncie a vida passageira que o mundo te oferece. ACORDE enquanto há tempo

Tudo o que fazemos deve ser feito em harmonia com o nome de Cristo. Em Colossenses 3:17 diz que, “E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai.”


A paz de Cristo sempre na sua vida *-*

Thay aqui. Beijos e até a próxima! 

Você pode gostar também

2 comentários

  1. Muito bom o texto, falou tudo sobre as pessoas no mundo de hoje especialmente nesse carnaval.. Bjinhos :**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thays, a paz de Cristo! pois é, é triste demais ver essas pessoas sendo corrompidas pelas coisas do mundo onde são passageiras. O importante é acordar e voltar a ser a pessoa que Deus quer que seja! Beijos :)

      Excluir

~ Mensagem diária ~

❤ Sejamos gratos todos os dias e louvemos a Deus pelo Seu sublime amor! ❤

~ Fan Page ~

~ Formulário de contato ~

Nome

E-mail *

Mensagem *